Pelo que dizem por aí, o período da menstruação parece terrível! Parece que passam a vagar pelo mundo um monte de monstrinhos sangrentos. Mas pouca gente fala que algumas coisinhas e um monte de amor podem fazer esses dias ficarem muito melhores. Com um pouquinho de carinho, podemos nos conciliar com o nosso corpo. É isso que vemos aqui: algumas dessas coisinhas que facilitam a vida e tira da menstruação esse tom de filme de terror. Ah, tem muito amor também!

Sejam bem-vindes!






quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Como colocar

O coletor entra dobrado e se abre dentro do canal vaginal. Há várias dobras possíveis para isso (ali do lado tem uma tag de "dobras", com várias). É recomendável esterilizar o coletor antes do primeiro uso (veja sobre isso aqui: http://copinhoeamor.blogspot.com.br/2015/02/como-higienizar.html).
A facilidade ou dificuldade de abrir depende de várias coisas: tipo de dobra, dureza do coletor (coletores mais duros abrem com mais facilidade), musculatura pélvica forte (a musculatura muito forte pode dificultar a abertura de um coletor, principalmente se ele for muito mole).
O que fazer quando for difícil de abrir? Tentar dobras diferentes, apertar girar, mexer, empurrar pra cima fazendo força pra baixo... Dá pra tentar muita coisa. Em último caso, pode-se procurar um coletor que se adeque melhor.

Passo a passo da inserção do coletor:


É importante que o coletor, mesmo que não fique completamente redondinho (lembrando que a força das paredes da própria vagina podem não permitir isso), esteja completamente aberto. Como saber? É só passar o dedo em volta da borda do coletor para perceber se ele não está dobrado em alguma parte. Assim, o coletor deve formar vácuo (vai ficar difícil puxá-lo para baixo, por exemplo), que vai impedi-lo de vazar.

E como tirar o coletor? É importante quebrar o vácuo primeiro: apertar a base, deixando entrar ar já é o suficiente. E então pode-se tirá-lo normalmente.



Não é necessário inserir o coletor tão alto quanto se faz com um absorvente interno, pelo contrário. Na imagem aí embaixo dá pra ver a diferença:



Você provavelmente vai ler que deve inserir o coletor "em direção ao ânus". Aqui dá para ver como ele não deve ficar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário