Pelo que dizem por aí, o período da menstruação parece terrível! Parece que passam a vagar pelo mundo um monte de monstrinhos sangrentos. Mas pouca gente fala que algumas coisinhas e um monte de amor podem fazer esses dias ficarem muito melhores. Com um pouquinho de carinho, podemos nos conciliar com o nosso corpo. É isso que vemos aqui: algumas dessas coisinhas que facilitam a vida e tira da menstruação esse tom de filme de terror. Ah, tem muito amor também!

Sejam bem-vindes!






quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Altura do colo

Uma pergunta muito comum quando estou vendendo coletores é: qual é altura do seu colo? Mas muitas meninas (e eu era uma delas) não têm ideia da altura do próprio colo. Uma das coisas mágicas sobre o coletor, inclusive, é se conhecer melhor.

Então, como medir o nosso colo?
Quando fui descobrir a altura do meu, descobri um passo a passo muito legal no site WikiHow para sentir o colo. Usamos o dedo médio: basicamente, se sentirmos o útero com uma falange, apenas, nosso colo é baixo (2-3cm). Duas falanges o colo é médio (4-5cm). Com as três falanges ou mais (se não conseguirmos alcançar), ele é alto (a partir de 6cm).

A altura do colo costuma variar no decorrer do ciclo. Como usamos o coletor durante a menstruação, esse é o momento mais adequado para ter um resultado mais próximo do uso.



Não quis colar o texto do WikiHow todo aqui, então aqui está o link: http://pt.wikihow.com/Sentir-Seu-Colo-do-%C3%9Atero



Descobri a altura do meu colo, mas o que isso significa?

Tenho colo baixo, não posso usar o InCiclo? Tenho colo alto, tenho que pegar um coletor comprido? Qual o melhor coletor para o meu colo médio?

Tudo é adaptação. Temos sugestões e indicações, mas a adaptação de cada um é extremamente pessoal.

Modelos compridos, como os InCiclos A e B e os Luv ur Body M e G não costumam funcionar bem para meninas com colo baixo. Algumas conseguem usar virando o InCiclo do avesso, também é uma opção. Modelos mais curtinhos como Fleurcup B, Luv ur Body P, LadyCup B, MeLunas P e M e todos os MeLunas shorty, costumam funcionar melhor. 

Colos médios se adaptam com quase qualquer coletor, sendo às vezes apenas necessário cortar a haste. Modelos muito longos, como o Luv ur Body M talvez fiquem compridos demais, mas são exceções.

Para quem tem colo alto, o comprimento do coletor não determina se vai caber ou não. Mas um coletor muito curtinho como os MeLunas P e M e os MeLunas shorty, pode ser difícil de alcançar. A haste pode ser uma ótima aliada nesse caso, ao exemplo do Fleurcup B - coletor curto, mas de haste comprida. Evite os coletores com puxador de bolinha.


35 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu colo é médio para alto, comprei um Me Luna Soft com pegador no formato Bolinha e me adaptei super bem para fazer a retirada.

    ResponderExcluir
  3. Meu colo é médio para alto, comprei um Me Luna Soft com pegador no formato Bolinha e me adaptei super bem para fazer a retirada.

    ResponderExcluir
  4. Tenho me luna p, mas sempre que vou esvazia-lo ou ele está virado de lado ou tenho que buscar ele lá no buraco negro. Acredito eu, então, que meu colo seja alto. Qual seria o mais aconselhado pra mim? Sem ser o inciclo pois creio que não me adaptaria bem a ele por conta de ser molinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larisse, um MeLuna M de cabinho já seria melhor. Se ele está virando, o diâmetro deve ser pequeno pra você também. Nós vendemos uma marca que tem um modelo bem comprido, que é o Luv ur Body M, ele é ótimo.

      Excluir
    2. Oi, Larisse, um MeLuna M de cabinho já seria melhor. Se ele está virando, o diâmetro deve ser pequeno pra você também. Nós vendemos uma marca que tem um modelo bem comprido, que é o Luv ur Body M, ele é ótimo.

      Excluir
    3. Ah! E a maleabilidade do InCiclo é bem parecida com do MeLuna Classic, na verdade. Ele não é tão molinho quanto dizem.

      Excluir
    4. Ah! E a maleabilidade do InCiclo é bem parecida com do MeLuna Classic, na verdade. Ele não é tão molinho quanto dizem.

      Excluir
  5. Graças ao site consegui medir o meu colo e parece que entra só a pontinha do dedo (1 falange) estando agachada e com as pernas abertas. Como pratico ioga ha uns 5 anos, 2x por semana, acredito q o MeLuna Sport P seria o ideal, estou correta?

    ResponderExcluir
  6. Graças ao site consegui medir o meu colo e parece que entra só a pontinha do dedo (1 falange) estando agachada e com as pernas abertas. Como pratico ioga ha uns 5 anos, 2x por semana, acredito q o MeLuna Sport P seria o ideal, estou correta?

    ResponderExcluir
  7. Ola Luisa!eu colo é alto (8cm) e comprei o inciclo B, porem cortei a haste. Há problemas em coloca-lo fundo e depois ao tirar fazer forca pelvica? Ja que nao consigo alcança-lo. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum problema! Espero que tenha dado certo.

      Excluir
  8. Oi,
    tenho um MeLuna M Classic há um mêses. Ele sempre abre direitinho, porém sempre vaza. Pesquisando muito, descobri que meu colo fica dentro dele (Não abaixo). Será esse o problema? Devo trocar o modelo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    tenho um MeLuna M Classic há um mêses. Ele sempre abre direitinho, porém sempre vaza. Pesquisando muito, descobri que meu colo fica dentro dele (Não abaixo). Será esse o problema? Devo trocar o modelo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não tá colocando muito pra cima?? O meu geralmente vaza quando coloco muito pra dentro.. experimente colocar deixando a pontinha na entrada da vagina e depois fala pra gente se deu certo.

      Excluir
    2. Quando o colo fica pra dentro do coletor, ocupa espaço. Você pode tentar um de capacidade maior.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. A unica dúvida que não sai da minha cabeça é: se eu colocar absorvente interno e não empurrar até o fundo ele incomoda bastante porque eu sinto ele. Já que o copinho não vai até o fundo ele não incomoda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, por conta do material. O silicone é flexível e se molda ao corpo, no geral a gente não sente nada. No máximo se o cabinho estiver para fora (aí é só cortar) ou se for um coletor muito rígido para o nosso corpo.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Luisa!

    Eu usava o HolyCup P com maleabilidade clássica. Estava vazando muito e ficando dobrado, entao comprei um G do HolyCup com maior rigidez. Ainda assim continua vazando. Voce sabe o que pode estar acontecendo? Nao sei mais o que fazer :(

    ResponderExcluir
  14. Olá Luisa!

    Eu usava o HolyCup P com maleabilidade clássica. Estava vazando muito e ficando dobrado, entao comprei um G do HolyCup com maior rigidez. Ainda assim continua vazando. Voce sabe o que pode estar acontecendo? Nao sei mais o que fazer :(

    ResponderExcluir
  15. E relação à largura? Como o meu está vazando, comecei a pensar que podia ser algo em relação à largura. Os tamanhos só variam na altura?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Desculpem minha ignorância, mas tem um período certo pra medir o colo? Se medido fora do período menstrual não se alterar no período? Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, preciso compartilhar!! Comprei o coletor Inciclo, e quando comecei a usar, não me adaptei muito bem, sentia muito desconforto, e não entendia o porque, então pesquisei na internet e percebi que não estava conseguindo colocar muito pra dentro meu coletor, e vi que era porque meu colo do útero era baixo. Então segui a dica de virar o coletor do avesso e colocar. Gente, isso foi a melhor coisa que já fiz! Não sinto mais nada, é libertador! Não usar mais absorventes, ficar preocupada com vazamento, serio, estou encantada! Então fica a dica aí pra quem tem o colo do útero baixo e já possui o Inciclo ou qualquer outro coletor com formato mais alongado! Beeeijo

    ResponderExcluir
  19. Ola..tenho um inciclo para mulheres q já engravidaram e ultimamente quando coloco sinto um tipo de coliça, em certo desconforto no intestino, atrapalha até mesmo pra soltar os gases e antes nao era assim..será q tô colocando muito pra cima?? Ou desenvolvi algum tipo de alergia??

    ResponderExcluir
  20. E esqueci de mencionar q tô com um cisto hemorragico bem grande no ovário direito...interfere?

    ResponderExcluir