Pelo que dizem por aí, o período da menstruação parece terrível! Parece que passam a vagar pelo mundo um monte de monstrinhos sangrentos. Mas pouca gente fala que algumas coisinhas e um monte de amor podem fazer esses dias ficarem muito melhores. Com um pouquinho de carinho, podemos nos conciliar com o nosso corpo. É isso que vemos aqui: algumas dessas coisinhas que facilitam a vida e tira da menstruação esse tom de filme de terror. Ah, tem muito amor também!

Sejam bem-vindes!






quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Altura do colo

Uma pergunta muito comum quando estou vendendo coletores é: qual é altura do seu colo? Mas muitas meninas (e eu era uma delas) não têm ideia da altura do próprio colo. Uma das coisas mágicas sobre o coletor, inclusive, é se conhecer melhor.

Então, como medir o nosso colo?
Quando fui descobrir a altura do meu, descobri um passo a passo muito legal no site WikiHow para sentir o colo. Usamos o dedo médio: basicamente, se sentirmos o útero com uma falange, apenas, nosso colo é baixo (2-3cm). Duas falanges o colo é médio (4-5cm). Com as três falanges ou mais (se não conseguirmos alcançar), ele é alto (a partir de 6cm).

A altura do colo costuma variar no decorrer do ciclo. Como usamos o coletor durante a menstruação, esse é o momento mais adequado para ter um resultado mais próximo do uso.



Não quis colar o texto do WikiHow todo aqui, então aqui está o link: http://pt.wikihow.com/Sentir-Seu-Colo-do-%C3%9Atero



Descobri a altura do meu colo, mas o que isso significa?

Tenho colo baixo, não posso usar o InCiclo? Tenho colo alto, tenho que pegar um coletor comprido? Qual o melhor coletor para o meu colo médio?

Tudo é adaptação. Temos sugestões e indicações, mas a adaptação de cada um é extremamente pessoal.

Modelos compridos, como os InCiclos A e B e os Luv ur Body M e G não costumam funcionar bem para meninas com colo baixo. Algumas conseguem usar virando o InCiclo do avesso, também é uma opção. Modelos mais curtinhos como Fleurcup B, Luv ur Body P, LadyCup B, MeLunas P e M e todos os MeLunas shorty, costumam funcionar melhor. 

Colos médios se adaptam com quase qualquer coletor, sendo às vezes apenas necessário cortar a haste. Modelos muito longos, como o Luv ur Body M talvez fiquem compridos demais, mas são exceções.

Para quem tem colo alto, o comprimento do coletor não determina se vai caber ou não. Mas um coletor muito curtinho como os MeLunas P e M e os MeLunas shorty, pode ser difícil de alcançar. A haste pode ser uma ótima aliada nesse caso, ao exemplo do Fleurcup B - coletor curto, mas de haste comprida. Evite os coletores com puxador de bolinha.


41 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu colo é médio para alto, comprei um Me Luna Soft com pegador no formato Bolinha e me adaptei super bem para fazer a retirada.

    ResponderExcluir
  3. Meu colo é médio para alto, comprei um Me Luna Soft com pegador no formato Bolinha e me adaptei super bem para fazer a retirada.

    ResponderExcluir
  4. Tenho me luna p, mas sempre que vou esvazia-lo ou ele está virado de lado ou tenho que buscar ele lá no buraco negro. Acredito eu, então, que meu colo seja alto. Qual seria o mais aconselhado pra mim? Sem ser o inciclo pois creio que não me adaptaria bem a ele por conta de ser molinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larisse, um MeLuna M de cabinho já seria melhor. Se ele está virando, o diâmetro deve ser pequeno pra você também. Nós vendemos uma marca que tem um modelo bem comprido, que é o Luv ur Body M, ele é ótimo.

      Excluir
    2. Oi, Larisse, um MeLuna M de cabinho já seria melhor. Se ele está virando, o diâmetro deve ser pequeno pra você também. Nós vendemos uma marca que tem um modelo bem comprido, que é o Luv ur Body M, ele é ótimo.

      Excluir
    3. Ah! E a maleabilidade do InCiclo é bem parecida com do MeLuna Classic, na verdade. Ele não é tão molinho quanto dizem.

      Excluir
    4. Ah! E a maleabilidade do InCiclo é bem parecida com do MeLuna Classic, na verdade. Ele não é tão molinho quanto dizem.

      Excluir
  5. Graças ao site consegui medir o meu colo e parece que entra só a pontinha do dedo (1 falange) estando agachada e com as pernas abertas. Como pratico ioga ha uns 5 anos, 2x por semana, acredito q o MeLuna Sport P seria o ideal, estou correta?

    ResponderExcluir
  6. Graças ao site consegui medir o meu colo e parece que entra só a pontinha do dedo (1 falange) estando agachada e com as pernas abertas. Como pratico ioga ha uns 5 anos, 2x por semana, acredito q o MeLuna Sport P seria o ideal, estou correta?

    ResponderExcluir
  7. Ola Luisa!eu colo é alto (8cm) e comprei o inciclo B, porem cortei a haste. Há problemas em coloca-lo fundo e depois ao tirar fazer forca pelvica? Ja que nao consigo alcança-lo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    tenho um MeLuna M Classic há um mêses. Ele sempre abre direitinho, porém sempre vaza. Pesquisando muito, descobri que meu colo fica dentro dele (Não abaixo). Será esse o problema? Devo trocar o modelo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    tenho um MeLuna M Classic há um mêses. Ele sempre abre direitinho, porém sempre vaza. Pesquisando muito, descobri que meu colo fica dentro dele (Não abaixo). Será esse o problema? Devo trocar o modelo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não tá colocando muito pra cima?? O meu geralmente vaza quando coloco muito pra dentro.. experimente colocar deixando a pontinha na entrada da vagina e depois fala pra gente se deu certo.

      Excluir
    2. Quando o colo fica pra dentro do coletor, ocupa espaço. Você pode tentar um de capacidade maior.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. A unica dúvida que não sai da minha cabeça é: se eu colocar absorvente interno e não empurrar até o fundo ele incomoda bastante porque eu sinto ele. Já que o copinho não vai até o fundo ele não incomoda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, por conta do material. O silicone é flexível e se molda ao corpo, no geral a gente não sente nada. No máximo se o cabinho estiver para fora (aí é só cortar) ou se for um coletor muito rígido para o nosso corpo.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Luisa!

    Eu usava o HolyCup P com maleabilidade clássica. Estava vazando muito e ficando dobrado, entao comprei um G do HolyCup com maior rigidez. Ainda assim continua vazando. Voce sabe o que pode estar acontecendo? Nao sei mais o que fazer :(

    ResponderExcluir
  14. Olá Luisa!

    Eu usava o HolyCup P com maleabilidade clássica. Estava vazando muito e ficando dobrado, entao comprei um G do HolyCup com maior rigidez. Ainda assim continua vazando. Voce sabe o que pode estar acontecendo? Nao sei mais o que fazer :(

    ResponderExcluir
  15. E relação à largura? Como o meu está vazando, comecei a pensar que podia ser algo em relação à largura. Os tamanhos só variam na altura?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Desculpem minha ignorância, mas tem um período certo pra medir o colo? Se medido fora do período menstrual não se alterar no período? Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, preciso compartilhar!! Comprei o coletor Inciclo, e quando comecei a usar, não me adaptei muito bem, sentia muito desconforto, e não entendia o porque, então pesquisei na internet e percebi que não estava conseguindo colocar muito pra dentro meu coletor, e vi que era porque meu colo do útero era baixo. Então segui a dica de virar o coletor do avesso e colocar. Gente, isso foi a melhor coisa que já fiz! Não sinto mais nada, é libertador! Não usar mais absorventes, ficar preocupada com vazamento, serio, estou encantada! Então fica a dica aí pra quem tem o colo do útero baixo e já possui o Inciclo ou qualquer outro coletor com formato mais alongado! Beeeijo

    ResponderExcluir
  19. Ola..tenho um inciclo para mulheres q já engravidaram e ultimamente quando coloco sinto um tipo de coliça, em certo desconforto no intestino, atrapalha até mesmo pra soltar os gases e antes nao era assim..será q tô colocando muito pra cima?? Ou desenvolvi algum tipo de alergia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Pode ser que o vácuo esteja muito forte! Dá uma apertadinha na lateral do coletor depois que colocar, pra diminuir um pouco o vácuo (você vai sentir umas bolinhas de ar saindo). Às vezes ajuda.

      Excluir
  20. E esqueci de mencionar q tô com um cisto hemorragico bem grande no ovário direito...interfere?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho colo do utero alto, mas estou na dúvida quanto ao diametro do coletor, não sei se o meu seria P ou M. Se for pela idade (27 anos) e falta de filhos seria o P. É esse mesmo que tenho que usar ou o fato do meu colo do utero ser alto também interfere no diametro dele?

    ResponderExcluir
  23. Comprei o inciclo b mais tenho o colo médio, mais ele não encaixa e a haste fica quase toda para fora, cortei um bom tanto, mesmo assim ela me incomoda, me orientaram a virar do avesso e mesmo assim ele me incomoda. Eu não posso usar inciclo?

    ResponderExcluir
  24. Comprei o Fleurity -30, é minha primeira vez usando um coletor menstrual. Quando o coletor chegou eu não estava menstruada, mas coloquei ele pra testar, ver se não era desconfortável e tals. Bom, eu não senti dor, mas senti o coletor lá dentro (achei que não iria perceber a presença dele, assim como o absorvente interno), e a pontinha de puxar o coletor fica totalmente pra fora, o que incomoda um pouco quando eu sento. O caso é: agora estou menstruada! Coloquei o coletor, e mesmo com ele tá saindo um líquido incolor da minha vagina as vezes, a minha preocupação é que se esse líquido tá vazando, a menstruação pode vazar também. Acho que tô fazendo algo errado, mas não sei o quê. Isso tem relação com a altura do colo do útero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca,
      Isso acontece porque o coletor, diferente do absorvente interno, deixa a sua vagina produzir muco normalmente. O absorvente interno é tipo uma "esponjinha", então seca tudo, o que é bem prejudicial. O líquido incolor pode ser só muco, por causa de lubrificação ou algo assim. Mas se o vácuo estiver direitinho, o sangue não vai vazar não ;)

      Excluir